search

ABAMI do Litoral é contemplada pelo Governo do RS com a cessão de uso de um veículo

21 de junho de 2018 às 13:08
Autor: Abami do Litoral

A ABAMI do Litoral (Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral), ONG associada à FEMAMA em Imbé (RS), no litoral gaúcho, recebeu, do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Evandro Fontana, as chaves de um automóvel Volkswagen Parati, ano 2011, como cessão de uso para o município de Imbé, para ser utilizado pela ONG em seu trabalho no combate ao câncer.

A ABAMI do Litoral presta serviço de assistência no Litoral Norte, no tratamento preventivo do câncer de mama. Foi somente após um ano e meio de articulação e negociação que a ONG conseguiu o veículo. Conforme a presidente da entidade, Daiana Godoy, o automóvel poderá ser utilizado para ampliar o atendimento da ONG, já que muitas mulheres têm dificuldades para se locomover até o local onde realizam os exames de rastreamento e diagnósticos de câncer de mama. Na última semana de junho, o carro deve ser adesivado de rosa para o início das atividades da ONG.

O prefeito em exercício de Imbé, Luiz Henrique Vedovato, afirmou que a atuação da instituição tem sido referência não só no município, mas em todo o Rio Grande do Sul.

Saiba mais:
Com informações de Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, 20/06/2018

Comments

comments