search

ABAMI entrega premiação da Gincana do Outubro Rosa 2017

3 de abril de 2018 às 17:11
Autor: Abami do Litoral

A Escola Municipal de Educação Infantil Santa Catarina foi a grande vencedora da gincana Outubro Rosa 2017, promovida pela Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral (ABAMI). A premiação, um tablet para ser utilizado por estudantes com necessidades especiais, foi entregue à diretora da escola, Maria José Tancredo, pela presidente da Abami, Daiana Gonzalez Esquici Godoy, junto com a secretária de Educação e Cultura, Joselaine Cardoso, na última terça-feira, 27/03.

A sétima edição do Outubro Rosa levou palestras sobre câncer de mama para escolas do município de Imbé, nas turmas de 6º ao 9º ano, além de promover uma gincana para recolhimento de tampinhas de plástico. Participaram das ações cerca de 960 crianças e adolescentes das escolas EMEF Santa Catarina, EMEF Tiradentes, EMEF Manoel Mendes, EMEF Rui Barbosa, EMEF Norberto Martinho Cardoso e EMEF Olavo Bilac. A escola vencedora recolheu mais de 30 quilos de tampas de plástico entre outubro e novembro de 2017.

O objetivo da gincana foi despertar a consciência socioambiental dos alunos. A Abami é cadastrada no Tampinha Legal, programa de realização do Congresso Brasileiro de Plástico do Instituto Sustenplast, o qual é patrocinado pela Braskem e pelo Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), e vem fazendo recolhimento de tampinhas na cidade. Os recursos obtidos com a reciclagem de tampinhas são empregados no projeto “Saúde da Mama é 10” pela Abami, o qual fornece 10 mamografias gratuitas para as mulheres que desejarem fazer o exame, sem restrição de idade ou exigência de requisição médica.

O “Abami nas escolas” é uma iniciativa da Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral (ABAMI) com a parceria das Secretarias de Educação e Cultura e da Saúde municipais. Mais informações sobre o Tampinha Legal pelo site tampinhalegal.com.br.

Comments

comments