search

ABAMI e Secretarias Municipais da Educação e Mulher e Direitos Humanos arrecadam mais de 2,5 toneladas de tampinhas plásticas

14 de novembro de 2022 às 15:47
Autor: Abami do Litoral

Na última sexta-feira (11 de novembro), a Abami Do Litoral juntamente com as Secretarias Municipais de Educação (Smed Imbé) e Mulher e Direitos Humanos de Imbé da Prefeitura de Imbé entregaram as premiações referente à gincana de arrecadação de tampas plásticas, a qual toda a rede municipal de educação foi envolvida.

No total, foram arrecadadas mais de 2,5 toneladas de tampinhas – número duas vezes superior ao atingido em evento similar no ano passado.

As vencedoras foram as seguintes alunas:

EMEI Jardelino Peroni:

Nina Fernandes Coelho, turma Pré A – 130 kg arrecadados (aluna que arrecadou o maior número de tampinhas no município;

EMEI Professora Pedrinha:Júlia Rodrigues, turma Pré B – 11kg arrecadados;

EMEF Estado de Santa Catarina:

Nicole Velino Barbosa, 2° ano – 74.459 kg arrecadados.

Cabe salientar que as tampinhas entregues à ABAMI são separadas por cor e ensacadas para o programa Tampinha Legal Brasil, o qual a instituição é cadastrada desde 2017. O recolhimento e contribuição para um meio ambiente sustentável é permanente.

Por último, mas não menos importante, fica o agradecimento a toda a comunidade escolar que se envolveu na gincana e aderiu ao projeto idealizado pela secretária municipal de educação de Imbé, Ruth Ruschel. Obrigada a todos e a todas que ajudam diariamente a mudar vidas e realidades.

Obrigada a todas as voluntárias da instituição que se doam na separação de tampinhas e acreditam no trabalho que é desenvolvido pela ABAMI. Quem doa as tampinhas de plástico para Casa Rosa em ajuda a entidade a continuar comprando mamografias de forma particular para mulheres que não podem pagar ou que não podem esperar pela fila do SUS. Muito obrigada!

Junte-se a nós!Junte tampinhas!

SOBRE O TAMPINHA LEGAL: O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina.Lançado em 2016, na segunda edição do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), o Tampinha Legal é simples, de fácil aderência e de baixo custo. Todas as classes socias, níveis de instrução e faixas etárias participam do Tampinha Legal. É através do Tampinha Legal que as entidades assistenciais do terceiro setor buscam sustentabilidade econômica para viabilizar e dar continuidade a seus trabalhos. Além de promover, sustentabilidade social e ambiental, atende portanto ao tripple bottom line. O Tampinha Legal também oportuniza atender aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e ESG.

Comments

comments